Apresentação de Propostas ao Orçamento Participativo 2020 encerra a 14 de setembro.

Termina já no próximo dia 14 de setembro, o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo (OP) de Chaves 2020, um processo democrático de participação que visa promover o envolvimento dos cidadãos, segundo explica a autarquia.

Este período, que se encontra a decorrer desde o dia 13 de julho, contempla a candidatura de propostas que podem ser apresentadas via eletrónica, através do portal op.chaves.pt, ou correio eletrónico op@chaves.pt ou por carta dirigida à equipa coordenadora do OP Chaves.

A autarquia disponibiliza 30 mil euros para os cidadãos escolherem onde aplicar este valor, no âmbito da componente “Promoção e Dinamização – Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo”.

“Aguardam-se projetos criativos, sendo esta uma oportunidade de adequação de políticas públicas municipais às necessidades e expectativas da população, tendo em conta os recursos disponíveis”, refere a Câmara de Chaves.

Esta é a 6ª edição do OP, na qual a população pode apresentar propostas e votar nas mesmas, estando aberta à participação de todos os cidadãos recenseados no concelho, com idade igual ou superior a 18 anos. Para mais informações, os interessados poderão aceder ao portal do OP Chaves em http://op.chaves.pt

Calendário do OP 2020

De 13 de julho a 14 de setembro – Apresentação de Propostas

De 19 de outubro a 19 de novembro – Votação das Propostas

Até 31 de dezembro – Divulgação dos Resultados

 

loading...
Share.

Deixe Comentário