A seção de judo do CTM Chaves participou com seis atletas na 4ª Etapa do Circuito dos Samurais, na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto, conquistando seis pódios.

O grupo dos 8 aos 12 anos foram os primeiros a entrar para o tapete e logo o destaque foi para João Ferreira (12 anos – 54Kg) ao vencer o seu grupo. Daniel Teixeira (12 anos – 40Kg) foi o seguinte a igualar o 1º lugar de pódio. João Pedro Sernache (11 anos – 30Kg) conseguir o 3º lugar ao vencer 2 combates do seu grupo (5 atletas). A encerrar a primeira parte, esteve ainda em acção Ricardo Carvalhais (9 anos – 29 Kg) que garantiu o 3º lugar do seu grupo. Os atletas dos 4 aos 7 anos animaram bastante o evento, e pela segunda vez que entrou em competição, Mateus Bernardes (6 anos – 23 Kg) venceu o grupo trazendo mais uma medalha de 1º lugar para Chaves. Com igual performance, Nôa Sernache (7 anos – 28 Kg), conquistou o 1º lugar pela sua primeira vez.

O Torneio envolto na quadra natalícia, contou com 229 participantes, que individualmente doaram uma prenda para uma instituição de solidariedade social.

O treinador da equipa flaviense lembrou a “consolidação de aprendizagens, dificuldades superadas, medos vencidos, auto-confiança e auto-estima elevadas” nesta participação.

“Nem sempre tudo é perfeito, mas venho satisfeitíssimo com os meus atletas. Pedir mais era muito, todos eles sem exceção estão de parabéns”, destacou Luís Aleixo.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário