Os alunos da turma 5º A, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, participaram na terça-feira passada, dia 26 de março, na final da 3ª edição das Olimpíadas de Educação Financeira que se realizou no Museu do Papel Moeda, no Porto.

A única turma a representar o agrupamento escolar conseguiu obter 47 pontos em 60, alcançando um meritório 5º lugar, numa fase que envolveu 850 alunos das turmas finalistas de 34 municípios da região norte.

A iniciativa da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que está inserida no projeto “No Poupar Está o Ganho”, criado em 2010 para promover a literacia financeira junto de crianças e jovens do 1º e 2º ciclos de ensino, teve como objetivo principal despertar o interesse dos alunos por temas relacionados com a educação financeira, consciencializando-os para a importância do dinheiro e, simultaneamente, dotá-los de competências e comportamentos responsáveis do ponto de vista financeiro, explica no seu site a autarquia botiquense.

A participação do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro nas olimpíadas decorreu no âmbito do acordo de cooperação entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), que prevê a realização de ações de informação e formação financeira dirigidas às populações.

loading...
Share.

Deixe Comentário