A preparar o seu regresso ao mundial MotoGP Miguel Oliveira acompanhou os pilotos da categoria maior. O aguiarense André Pires foi ao pódio na primeira corrida.

Com 84 pilotos em competição os 4.182 metros do asfalto da pista que recebeu o mundial de MotoGP até 2012 ‘fervilhou’ de acção A preparar o seu regresso ao mundial MotoGP Miguel Oliveira acompanhou os pilotos da categoria maior.

No arranque para as 15 voltas de corrida foi sem surpresa que Oliveira assumiu a primeira posição e nas primeiras duas voltas contou com a companhia de Ivo Lopes. Mas o campeão nacional sofreu uma queda na terceira volta – entre as Curvas 2 e 3 – deixando Oliveira sozinho na frente do pelotão até ao final da dezena e meia de passagens ao circuito, com este a cruzar a linha de meta na frente de Pedro Nuno e André Pires.

Já no domingo Miguel Oliveira voltou a repetir a vitória do primeiro dia, mas desta feita para terminar na frente de Ivo Lopes e Pedro Nuno. Após o arranque Oliveira ‘descolou’ e foi a ‘solo’ que desenhou nova vitória numa corrida que terminou mais cedo depois de a três voltas do final o motor da moto de Tiago Dias ‘ceder’ deixando óleo na trajectória de entrada na Curva 1. Fora do pódio ficaram André Pires e Romeu Leite.
O campeonato prossegue já neste fim-de-semana, em Portimão, para a segunda etapa.

André Pires, piloto de Vila Pouca de Aguiar: “Foi bom retomar o contacto com a moto e com as pistas. Demos o máximo de voltas para tentar ganhar ritmo e confiança! Fomos consistentes e tentámos adquirir o máximo de informações da moto, o que recompensou no final. Na sessão de treinos livres e depois da qualificação, evoluímos diversos aspectos da moto, que nos permitiram chegar à grelha de partida na quinta posição. Trabalhámos todo o fim-de-semana para estar na frente das corridas e o pódio no primeiro dia, foi uma grande recompensa pelo nosso trabalho. Sabíamos que a segunda corrida não seria fácil e o quarto lugar, em adição ao dia anterior, é um resultado muito positivo, num fim-de-semana onde não estávamos a 100%. Obrigado aos patrocinadores por, mesmo estando a passar momentos difíceis, continuarem a apoiar o nosso projeto”.

loading...
Share.

Deixe Comentário