O Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro recebeu no terça-feira, dia 5 de novembro, a ação de educação ambiental “A Nossa Casa é um Planeta”, promovida pela Resinorte, com o apoio do município de Boticas.

A iniciativa foi dirigida aos alunos do agrupamento escolar, desde o ensino pré-escolar até ao 3º ciclo de estudos, que assistiram à visualização de um filme em 360 graus no teto de um planetário itinerante, sendo a projeção adaptada a cada faixa etária, revelou o município.
O filme retrata a história de dois irmãos, a Guida e o Rui, e assenta na problemática dos resíduos, explicando a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar parte do lixo que é produzido diariamente nas nossas casas, através da sensibilização para a importância da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energias, substituindo o conceito de fim de vida da economia linear, por conceitos de reutilização, restauro e renovação.
O projeto “A Nossa Casa é um Planeta” tem como objetivos, segundo a autarquia, apoiar o desenvolvimento de uma cidadania ativa no domínio do crescimento sustentável e a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.
loading...
Share.

Deixe Comentário