A Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves tem desde 2 de Agosto mais uma equipa de Sapadores Florestais ao serviço dos seus associados.

O pedido, efectuado perante a Autoridade Florestal, foi feito de forma a reforçar a sua capacidade de resposta aos serviços de limpeza de espaços florestais e deveu-se à solicitação dos seus associados, proprietários privados, Juntas de Freguesia e Conselhos Directivos do Concelho de Chaves para o reforço do dispositivo.

Para além de reforçar o dispositivo de apoio ao combate a incêndios florestais no Concelho de Chaves, com mais uma Equipa de Sapadores Florestais, criou, segundo comunicado da AFACC,  também mais 5 postos de trabalho no Concelho.

Os sapadores florestais têm como função efectuar acções de silvicultura durante todo o ano, como forma de prevenção de incêndios, através de limpezas de espaços florestais dos seus associados. Para além destas funções durante o período crítico de incêndios efectuam acções de vigilância, primeira intervenção e apoio ao combate a incêndios florestais.

Este reforço só foi possível com a celebração de protocolos para a manutenção dos espaços florestais por parte de algumas Juntas de Freguesias como a Junta de Freguesia de Anelhe, Calvão, Bustelo, Lamadarcos, Redondelo e Vale de Anta.

Redacção

loading...
Share.

Comentarios fechados.