Mais um ano letivo a decorrer, repleto de emoção, de encanto, magia e de muitos brilhozinhos nos olhos… Há um tempo e um espaço para tudo.

 A integração e o acolhimento das crianças é o nosso tempo de início, ponto de partida para o conhecimento e aprendizagem… Pensando em facilitar a integração das crianças neste mundo novo, a equipa pedagógica do Centro Social Paroquial da resposta social creche, organizou um conjunto de atividades diversificadas.

Durante estes momentos pensados para o encontro, a comunicação, o bem estar e a transição foram proporcionadas às crianças experiências ricas e diversificadas, mobilizando os seus interesses e agilizando aprendizagens significativas e facilitadoras de um melhor acolhimento num espaço pleno de surpresas e encantos. As atividades foram desde: A aventura de um peixinho ao encontro de uma amiga misteriosa, a abelhinha, passando pelo baile mágico dos amigos, terminando nos sabores da cozinha com um bolo docinho confecionado por 6 cozinheiras maravilhosas e várias dramatizações cheias de sabor e magia. As crianças participaram com alegria e entusiasmo; as expressões, os gestos, os olhares, os balbucios, o contato, a imitação eram constantes no encantamento total. Abrimos as nossas janelas para a comunidade e para o mundo, acolhendo e partilhando a cultura das crianças e famílias que naturalmente se vão envolvendo nos projetos e vivências diárias da Instituição. Sentimo-nos a embarcar na viagem ao sabor da magia dos sentidos e da imaginação, dando asas ao possível e ao impossível, e descobrimos o universo oculto dos múltiplos sentidos escondidos nas potencialidades das crianças de tão tenra idade. O espaço está alegre, colorido, sereno, envolvido em estímulos. Um espaço de bem estar, envolvimento e intencionalidades múltiplas…

Os objetivos a que nos propusemos foram plenamente atingidos e as crianças estão hoje integradas e felizes a vivenciar outras aventuras… Desta forma estamos a transformar o tempo em que as crianças estão connosco em horas de felicidade e alegria brindando-as com os melhores cuidados, carinho, compreensão e toda a atenção, proporcionando-lhes experiências estimulantes de alta qualidade, num clima relacional de segurança e afeto, porque educar e cuidar com base no afeto são os pilares da nossa Instituição.

A equipa pedagógica da creche

loading...
Share.

Deixe Comentário