Depois dos centros de convívio de Casas dos Montes e dos Aregos, foi a vez de, na passada quinta-feira, dia 29 de outubro, o Centro de Convívio no Jardim Maria Rita, localizado na sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, receber uma atividade alusiva ao Halloween.
Esta atividade contou com uma animadora que, vestida de bruxa, confecionou filhoses no local e distribuiu pelas idosas que se encontravam no centro de convívio. Muitas destas idosas vivem sozinhas e estes centros de convívio servem para combater essa solidão. “Venho cá todos os dias, desde que abriu. Jogamos às cartas, algumas fazem crochet. E passamos muito bem a tarde”, diz Maria. Hugo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, afirma que “a junta pretende estar mais cada vez mais próximo deste grupo etário, e isso está a ser bem conseguido, pois são cada vez mais as pessoas a frequentar estes centros de convívio”.
A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior já está a desenvolver planos para uma atividade que vai ser realizada no São Martinho, na qual as castanhas e a jeropiga não irão faltar.
Maura Teixeira