A diocese de Vila Real assinala o seu dia este domingo, dia 7, com palestras e a celebração da eucaristia transmitida da Sé, às 16h.

Este ano a diocese de Vila Real tinha prevista uma peregrinação até Mesão Frio. No entanto, a iniciativa teve de ser cancelada devido à propagação da covid-19. Neste contexto, a diocese decidiu celebrar a data “em modo telemático, em rede ao longo da semana e no domingo também via rádio, com a participação dos secretariados diocesanos e movimentos presentes na diocese, bem como dos arciprestados”.

No domingo, será desenvolvida a temática “Encontro de Gerações” por um convidado especial e a partir das 16h será transmitida a eucaristia, ponto alto das celebrações.

Ao longo desta semana serão publicados, no canal Youtube e na página de Facebook da diocese, alguns vídeos que mostram o trabalho feito ao longo dos últimos tempos por parte dos secretariados e movimentos diocesanos.

“Apesar do contexto que atravessamos, o importante é caminhar juntos como Igreja que vive nestes montes e também com todos os que estão espalhados pelo mundo, dentro ou fora do nosso país”, sublinha a diocese de Vila Real.

loading...
Share.

Deixe Comentário