O município flaviense tem um programa diversificado para a comemoração dos 108 anos da Implantação da República, de 5 de outubro de 1910.

As comemorações desta efeméride vão ter início na quinta-feira, dia 4, com uma palestra do Coronel Dias Vieira, intitulada “A República 108 anos depois”, que terá lugar na Sala Multiusos do Centro Cultural, às 15h. Esta atividade irá envolver as várias escolas do concelho.

Na sexta-feira, dia 5 de outubro, feriado nacional, haverá, no Largo da Estação, às 10h, uma Parada comemorativa com o Hastear da Bandeira Nacional. As três corporações de Bombeiros do concelho farão Guarda de Honra, e serão interpretados o “Hino Nacional” e a “Marcha de Chaves” pelo Coro Infantojuvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, dia no qual comemora oito anos de existência.

Posteriormente será depositada uma coroa de flores junto à estátua que homenageia o republicano e reconhecido flaviense António Granjo.

Por fim, terá lugar, às 10h30, uma sessão solene, na Sala Multiusos do Centro Cultural de Chaves.

 

Encontro de Gaiteiros assinala Outono nas Termas

Ainda no dia 5 de outubro, terá lugar um Encontro de Gaiteiros. Através da música ancestral, a iniciativa pretende transportar a população e visitantes até às Termas de Chaves, onde o Outono é sinónimo de continuidade no usufruto das águas milagrosas de Aquae Flaviae, com início da época baixa termal a 15 de outubro e descontos especiais para naturais e residentes da Eurocidade.

A concentração será no Largo General Silveira, pelas 15h, seguindo-se um desfile pela cidade até às Termas de Chaves. Às 16h30 terá lugar um despique de Gaiteiros, no Largo Tito Flávio Vespasiano.

As Termas de Chaves convidam a população a visitar e desfrutar, neste dia e em ambiente de festa, o Balneário Termal, com visitas guiadas das 16h às 18h.

loading...
Share.

Deixe Comentário