Esta quarta-feira, dia 3 de junho, será a data da retoma da atividade normal destas duas iniciativas que haviam sido suspensas durante um longo período devido ao novo coronavírus. 

De acordo com nota enviada esta terça-feira à comunicação social pela Câmara Municipal de Chaves, “o reinício desta atividade de comércio ao ar livre pressupõe o cumprimento de regras e recomendações de segurança e de saúde, implementadas de acordo com um rigoroso plano de contingência estabelecido, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde”.

A autarquia flaviense deixou ainda o apelo a todos os que se desloquem tanto à Feira quanto ao Mercado, cuja reabertura permite aos produtores e comerciantes a retoma da sua atividade, essencial para o escoamento de animais da região, para evitarem a formação de aglomerados, evitando assim o risco de um possível contágio, “sendo fundamental o distanciamento físico de pelo menos dois metros, assim como a formação de filas de espera nos locais de venda”.

Segundo a mesma nota, as pessoas devem ainda permanecer no recinto apenas durante o período de realização de compras, e toda a gente, clientes e comerciantes, são obrigados a usar máscara e a higienizar as mãos regularmente.

Foi criada uma sinalética de orientação e o município afirmou esperar “que todas as pessoas cumpram com as regras de acesso definidas e que, no local, sigam as orientações dos funcionários municipais”.

loading...
Share.

Deixe Comentário