Com o intuito de estimular práticas de vida saudável, as Termas de Chaves promovem mais uma caminhada sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, a realizar-se no sábado 25 de maio.

A concentração e os exercícios de aquecimento dos participantes decorrerão junto às Termas de Chaves, pelas 8h30, seguindo-se a marcha junto ao Rio Tâmega que permitirá apreciar e admirar as belas paisagens flavienses até à Vila Medieval de Santo Estêvão, com aproximadamente 7 km de percurso. À chegada, os participantes serão recebidos pelo Grupo de Danças e Cantares Regionais de Santo Estêvão e será servido um pequeno-almoço saudável no Castelo Medieval.

Para complementar a atividade, os participantes assistirão a uma sessão de esclarecimentos sobre “estilos de vida saudáveis” a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. O regresso a casa será feito de autocarro até ao estabelecimento termal.

Este encontro tem como objetivo promover junto da população flaviense hábitos mais saudáveis, preservando e estimulando a saúde dos munícipes, aproveitando também as valências do circuito e os recursos naturais para ensinar boas práticas alimentares. Os interessados em participar na caminhada poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia 24 de maio, com um custo de 5 euros por cada inscrição.

loading...
Share.

Deixe Comentário