O Ministério da Educação lançou o repto #EstudoEmCasa para assinalar o Dia Nacional do Estudante esta terça-feira, dia 24 de março.

 

O surto do novo Coronavirus obrigou ao encerramento de escolas, levando a um momento difícil na organização dos processos de ensino-aprendizagem. Para o Ministério da Educação, a escola mudou-se para casa por tempo ainda indeterminado, “mas a vontade de aprender e de estudar deve ser estimulada por todos”.

Assim, foi lançado o desafio para que os alunos ou encarregados de educação partilhem, esta terça-feira, nas redes sociais uma fotografia em casa, em ambiente de estudo, e coloquem a hashtag #EstudoEmCasa.

O objetivo desta iniciativa é a criação de um “movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas prossigam esta caminhada, num ano letivo que, inesperadamente, já tem contornos diferentes do habitual”, referiu o Ministério em nota enviada à comunicação social, acrescentando que serve também como forma de “os alunos reconhecerem o trabalho dos seus professores”.

As fotografias serão compiladas na página de instagram https://www.instagram.com/estudoemcasa2020/.

O Dia Nacional do Estudante celebra-se desde 1987 e celebra a força que o estudante tem na luta pelo direto à Educação e pela Liberdade.

loading...
Share.

Deixe Comentário