Decorreu na quinta-feira passada, dia 25 de outubro, em Esposende, a apresentação da 11ª edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceira com 78 municípios do norte do país.  

A 11ª edição do certame, que decorrerá entre 2 de novembro e 2 de junho do próximo ano, será dedicada à “Doçaria tradicional e conventual do Norte de Portugal”.

A vereadora do Turismo da Câmara de Boticas, Maria do Céu Fernandes, marcou presença na cerimónia de apresentação, assim como a Associação Empresarial Botiquense – Mais Boticas, que promoveu uma mostra e degustação de produtos locais, anunciou a autarquia.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o município de Boticas volta a associar-se a este evento gastronómico, através da apresentação de um menu tipicamente barrosão.

Assim nos dias 24, 25 e 26 de maio do próximo ano, os restaurantes e unidades hoteleiras aderentes terão como sugestão de ementa o “Salpicão” (entrada/petisco), “Trutas à moda de Boticas” (prato principal) e “Leite-Creme à Barrosã” (sobremesa).

 

loading...
Share.

Deixe Comentário