Chaves vai participar na megaoperação de limpeza, a nível nacional, promovida pelo movimento “Mãos à obra”. Iniciativa acontece este domingo, dia 22, a partir das 10h.

O movimento nacional “Mãos à obra” com o apoio da Associação de Intervenção Juvenil e Ambiental Inspira! Desafiam os flavienses a juntarem-se à iniciativa de recolha de lixo que irá decorrer na cidade flaviense e em mais 130 localidades portuguesas.
De acordo com a organização, os voluntários serão levados da parte da manhã a zonas florestais negligenciadas da Zona Industrial, enquanto de tarde retomarão pelas zonas verdes mais afetadas da cidade.  A iniciativa contará com a presença do presidente da Câmara de Chaves, da parte da manhã.
O projeto “mãos à obra” é um projeto solidário que partiu da ideia de uma jovem, Inês Durão, e consiste na limpeza geral de Portugal (inteiro) ao mesmo tempo.
Este evento integra a “Semana do Clima”, de 20 a 27 de setembro, que contará com mais eventos da mesma temática, tais como a sessão de Cineclima no Teatro Experimental Flaviense, palestras nas escolas sobre ativismo climático, workshops com o artista local Mário Lino, terminando por ocasião da greve climática global dia 27.
Os interessados poderão obter mais informações online, através do site nacional https://maosaobraportugal.com/, no Facebook ou no instagram próprio @maosaobrachaves.

 

 

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário