Entre os dias 21 e 23, o concelho de Valpaços recebe o atelier itinerante “Creactivity”, um projeto educativo que visa estimular a criatividade das crianças com jogos que envolvem ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

“A iniciativa destina-se aos alunos do 1º e 2.º ciclos do ensino básico do concelho e propõe, através de ateliers, encontrar soluções originais e criativas para problemas simples, incentivando as crianças e os jovens para a criatividade, engenho e destreza”, explica a autarquia.

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para os alunos realizarem. Depois, converte-se numa unidade móvel totalmente adaptada para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida, como refere uma nota da organização.

A sessão tem a duração de 90 minutos e conta com o acompanhamento de uma monitora, que guiará as crianças nas atividades e práticas educativas.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral entre as 17h30h e as 18h30. Entre 21 e 22 de janeiro o Creactivity está no Jardim Público, em Valpaços, e no dia 23 em Carrazedo de Montenegro, junto ao Centro Escolar.

O Creactivity veio até Valpaços com o apoio do município valpacense, através do PIICIE, Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

loading...
Share.

Deixe Comentário