Encerrado desde a década de 80, o antigo Cine Teatro de Chaves vai finalmente ser requalificado e transformado num espaço multiusos, onde irá ser implantado um Laboratório Experimental e Sensorial em torno da Água.

O “Aquanature Palace”, como será designado o novo espaço, será um tributo à importância que a água termal tem tido em Chaves ao longo dos tempos, desde o período romano até aos dias de hoje. No local, o visitante poderá desfrutar de um conjunto de experiências fortes e intensas relacionadas com a água. A autarquia pretende que o “Aquanature Palace” seja igualmente um local privilegiado de pesquisa e investigação sobre a temática das águas, bem como um espaço multiusos que permita a realização de espetáculos, ente outras iniciativas culturais.

A apresentação do projeto acontece na próxima sexta-feira, dia 21, pelas 21h, no próprio cine teatro, onde os presentes terão oportunidade de ver in loco o estado de degradação em que se encontra o mítico edifício e a necessidade da sua requalificação.

O projeto de execução da empreitada – designada Multiusos de Chaves – está já em fase de concurso público.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário