Após a implementação dos projetos, “Empreendorismo”, “Internacionalização” e “Qualificação”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) em parceria com a Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT), chegou a hora da avaliação e apresentação de conclusões.

No dia 21, quinta-feira, com início às 9h00, no Auditório Municipal-Palacete Silva, em Vila Pouca de Aguiar, será apresentada a avaliação do projeto “Qualifica”, que teve como objetivo geral a criação de um programa de apoio à melhoria da competitividade das PME do setor florestal do Alto Tâmega.

Também na mesma quinta-feira, na Casa do Vinho, em Valpaços, serão apresentados projetos “Internacionalização”, com início às 14h15, e “Empreendorismo”, com início às 16h00.

O Projeto “Internacionalização” constituiu-se como um programa de apoio à definição da estratégia de internacionalização e abordagem a mercados prioritários para os produtos endógenos da região do Alto Tâmega, tendo como objetivo o desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME.

Já o projeto “Empreendedorismo” teve como objetivo fundamental a promoção do espírito empresarial, facilitando, nomeadamente, o apoio à exploração de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de incubadoras de empresas.

Entre outros objetivos, salientaram-se a criação de um programa que permita identificar alunos universitários do Alto Tâmega que se encontrem a estudar noutras regiões do país e atraí-los para a região, com vista a criarem o seu próprio negócio, e o “Concurso de Ideias” que pretendeu promover ativamente a conceção e implementação com sucesso de iniciativas empreendedoras no Alto Tâmega.
Para participar nestes workshops será necessária a inscrição prévia.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário