O filme “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, de Paulo Carneiro, tem antestreia marcada na próxima sexta-feira, dia 18, pelas 21h, no auditório municipal de Boticas. A estreia oficial acontece a 7 de novembro.

A aldeia de Bostofrio, no concelho de Boticas, é apresentada em “Bostofrio, où le ciel rejoint la terre”, onde o território e as suas gentes aparecem em destaque ao longo do documentário, enquanto o realizador, Paulo Carneiro, busca informações sobre quem foi o seu avô.
“Bostofrio – oú le ciel rejoint la terre” é composto por uma série de entrevistas, tão íntimas quanto divertidas, nas quais é o próprio realizador que se implica na ação e questiona os habitantes, muitos deles, seus familiares, sobre quem era, e como era, o seu avô.
Nesta investigação, que simultaneamente observa os gestos do trabalho enquanto puxa pela língua das gentes, levanta-se o véu de uma ruralidade ainda cheia de segredos e meias verdades.
A obra cinematográfica já arrecadou vários prémios, inclusive o Prémio Imprensa, no 24º Festival Caminhos Cinema Português, e o Prémio do Rayon Vert em França.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário