Este domingo, dia 16, como habitualmente acontece no terceiro domingo do mês de setembro, o Jardim Público de Chaves recebe as festividades em honra de Nª Senhora das Graças, que todos os anos atraem milhares de fiéis por devoção à padroeira.

No 14º ano consecutivo o município de Chaves e as paróquias de Santa Maria Maior e Santa Maria Madalena, com o apoio das restantes juntas de freguesia e paróquias do concelho, organizam estas festividades, que contam com a participação de cerca de meia centena de andores.

Segundo a autarquia, o programa das comemorações contempla a celebração da eucaristia, pelas 16h, no Jardim Público, seguida de procissão com os padroeiros das paróquias e acompanhamento pelas bandas filarmónicas do concelho, até à Praça de Camões.

As festividades em honra de Nª Senhora das Graças são as maiores celebrações religiosas do concelho de Chaves e juntam todos os anos milhares de devotos oriundos de vários pontos da região e do país.

Esta comemoração foi reativada em 2005, aquando do 80º aniversário da Banda Municipal Flaviense “Os Pardais”, depois de um interregno de cinco décadas.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário