A terceira edição do “Boticas Trail – Caminhos do Galaico” realiza-se a 12 de maio e as inscrições já estão abertas.

Situado a 1075 metros de altitude, no Castro Outeiro de Lesenho, em Boticas, o guerreiro Galaico é o expoente máximo da arqueologia nacional e representa a imagem da divindade e o caráter guerreiro das civilizações castrejas que habitaram a região.

É por estes caminhos que a Associação Celtiberus e o Projecto Raízes, em parceria com o município de Boticas, convidam os mais aventureiros a participarem nesta prova desportiva e a conhecer as paisagens naturais da região botiquense.

A iniciativa engloba vários tipos de provas: a caminhada e o mini trail de 13 quilómetros, o trail curto de 19 quilómetros e o trail longo de 29. A organização adianta que o trail curto e o longo passam no Castro Outeiro de Lesenho, local onde “os atletas poderão desfrutar de uma belíssima paisagem”. As partidas acontecem no Boticas Parque Natureza e Biodiversidade.

Os mais novos não foram esquecidos. Neste contexto terão um espaço de animação com insufláveis, pinturas faciais, jogos, moldagem de balões e um lanche no Boticas Parque.

A família, a natureza, a ruralidade, o património e a cultura são pilares deste projeto e a chave de ouro neste território considerado Património Paisagístico e Agrícola Mundial.

Esta edição conta com novos trilhos, melhores condições balneárias e muita animação. Inscrições através de do site www.prozis.com/boticastrail2019.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário