No próximo dia 12 de dezembro, pelas 21h, irá decorrer, na Biblioteca Escolar da EB2 Dr. Francisco G. Carneiro, a primeira sessão da atividade “Leituras de (En)canto”, que consiste na leitura de textos em poesia e/ou prosa, alusivos à temática dos Direitos Humanos.

As “Leituras de (En)canto” são direcionadas à comunidade educativa e pretende-se que todos participem ativamente neste evento, aliando música, canto ou dança à literatura.

Esta atividade integra-se no projeto Lei@rte, inserido no Projeto Nacional de Leitura aLer+2027, que pretende oferecer um vasto conjunto de iniciativas, visando “a promoção da vertente artística associada às múltiplas formas de leitura e escrita, potenciando a oferta formativa do agrupamento (curso de Artes Visuais) e o envolvimento ativo da comunidade educativa”, explica a organização.

Assim, a equipa do Projeto Lei@rte convida a comunidade a participar neste evento como assistente ou leitor, devendo os interessados manifestar a sua intenção em efetuar uma intervenção (leitura, canto ou dança), até ao dia 5 de dezembro, através do e-mail: beaeagranjo@bibliotecasescolares.pt.

loading...
Share.

Deixe Comentário