O auditório Engenheiro Luís Coutinho, em Chaves, acolhe na próxima segunda-feira, dia 10, pelas 9h, um workshop sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Micológicos”, destinada, entre outros, a gestores florestais, órgãos de baldios, municípios e proprietários florestais.

A ação pretende “possibilitar a identificação dos principais cogumelos silvestres com potencial económico na região, tal como os respetivos sistemas de produção e a valorização deste importante recurso nos mercados”.

Segundo a organização, a sessão será dividida em dois momentos: o primeiro em sala de aula e o outro, mais prático em campo, para identificação das espécies e demonstração das boas práticas na colheita de cogumelos.

Workshop: “Certificação da Gestão Florestal e da Cadeia de Responsabilidade”

No mesmo dia e no mesmo local, às 14h15, é promovido outro workshop, desta vez sobre a “Certificação da Gestão Florestal e da Cadeia de Responsabilidade”.

A iniciativa pretende “dar a conhecer os aspetos principais da certificação da Gestão Florestal e da Cadeia de Responsabilidades, evidenciando as vantagens da certificação florestal e informação sobre os atuais mercados e perspetivas de evolução”.

Os eventos acontecem no âmbito do Programa de Apoio ao Reforço da Competitividade das PME do setor florestal do Alto Tâmega e é promovido pela AMAT e pela CIMAT.

As inscrições são gratuitas. Mais informações através da Associação Florestal de Portugal – FORESTIS – 222 073 130 ou geral@forestis.pt.

loading...
Share.

Deixe Comentário