Diário Atual

Decorreu no sábado, dia 16 de junho, a realização da 17ª edição do Festival Infantil da Canção, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que levou mais de 600 crianças ao palco e muito público no Jardim das Freiras.

Foi com a Praça General Silveira (Jardim das Freiras) completamente cheia que se iniciou a 17ª edição do Festival Infantil da Canção, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, para assistir a mais um evento em que as crianças são os protagonistas que cantam, dançam e encantam o muito público presente.
Após a abertura do Festival, que contou com a atuação do Grupo de Acrobática da Escola Dr. Júlio Martins e a interpretação de uma música dos Xutos e Pontapés, interpretada pelo Coro Infanto Juvenil do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, seguiram-se as atuações das escolas, com músicas para todos os gostos: Escola do 1º Ciclo de Valdanta; Centro Social Paroquial de Chaves; Pré-Escolar do Centro Escolar Santa Cruz Trindade; Jardim de Infância De Chaves; Jardim de Infância Hugo e Vanessa; Creche e Jardim de Infância do São Roque; Escola do 1º Ciclo de Casas Dos Montes; Externato Quinta da Fraga; Escola do 1º Ciclo de Santo Estêvão; Externato Disney; Jardim Escola João de Deus; 1º Ciclo do Centro Escolar de Santa Cruz Trindade; Escola do 1º Ciclo do Santo Amaro; Escola Do 1º Ciclo do Caneiro; Externato AEIOU e Patronato São José de Vilar de Nantes.
Durante o Festival, decorreu a atuação da vencedora do concurso musical, via Facebook, promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Inês Ribeiro. Neste concurso, que se realizou pela primeira vez, os artistas concorrentes, treze no total, apresentaram um vídeo com uma canção a seu gosto, sendo depois colocada à votação. O vencedor foi aquele que conseguiu ter o maior número de “Gostos”.

O encerramento do 17º Festival Infantil da Canção contou com a atuação da Academia de Música Daniel Louro e da Academia de Dança Cultus Dance Kids.

Inês Ribeiro, vencedora do concurso musical, via Facebook, promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

Um evento memorável

O Festival, tal como nas edições anteriores, levou muito público a assistir às atuações das mais de 600 crianças que passaram pelo palco que, “com o seu empenho, energia e qualidade das atuações não deixam a comunidade flaviense indiferente”, referiu Hugo Silva, presidente da Junta de Santa Maria Maior, pelo que “agradecemos de forma calorosa às crianças que participaram neste Festival, aos seus pais e encarregados de educação, assim como aos professores e auxiliares das respetivas escolas, que tornam este evento memorável.”
A potencializar a atuação das crianças, Hugo Silva referiu-se à “espetacularidade do som e dos efeitos de luz levado a cabo pela empresa Mega Ensaio, assim como aos apresentadores Leonel Fernandes e Ana Bravo”.
A terminar, “gostaria de deixar um agradecimento aos voluntários que ajudaram na concretização deste Festival, assim como um agradecimento especial à Câmara Municipal de Chaves pelo seu contributo e apoio ao Festival e à PSP de Chaves, pelo trabalho desenvolvido”, concluiu Hugo Silva.

Paulo Chaves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário