Diário Atual

O clube de natação de Chaves, Flavitus, foi ao pódio 21 vezes no passado sábado, dia 17 de Junho, em Tabuaço, no Torneio Torregri III de Cadetes B e Festival de Escolas de Natação, que decorreu nas Piscinas Municipais de Tabuaço e que contou com a presença de 160 atletas em representação de 10 clubes.

O Flavitus participou com 11 atletas, foram eles: Sara Portugal, Inês Ferreira, Inês Pinto, Carolina Pinto, Alexandra Vaz, Maria Leonor Barreira, Ana Filipa Lopes, André Silva, Rodrigo Barbosa, João Ferreira e o Miguel Alves.

A equipa flaviense, apesar de desfalcada pela participação de alguns nadadores no Festival da Canção, conseguiu arrecadar 21 pódios no torneio, conseguindo também, melhorar registos pessoais por parte de alguns elementos participantes.

Além do Flavitus, esteve presente o APC Vila Real, CM Peso da Régua, CM Tabuaço, CM Vila Real, Escola de Natação de Bragança, Ginásio Clube de Vila Real, Natação Clube de Chaves, CCDCM Santa Marta de Penaguião e o Sport Clube Mirandela.

O treinador, Pedro César, realçou que “estes jovens continuam a mostrar todo o seu potencial como futuros nadadores”. “Estou contente pelos resultados dos nossos jovens atletas, continuam a mostrar garra e atitude, e isso revela-se nos resultados. Estou contente por ter no grupo atletas estreantes, em que este é o segundo torneio, e desta vez, o seu primeiro contacto com as competições federadas. Resta agradecer aos pais, que mais uma vez acompanharam a equipa e a alguns dos atletas, que participaram no torneio e ainda chegaram a tempo para o Festival da Canção”, destacou.

“Aos atletas participantes muitos parabéns por mais um torneio bem conseguido. A todos os acompanhantes, um muito obrigado pelo apoio e pela ajuda no Torneio”, lembrou o clube.

 

Share.

Deixe Comentário