RioAve-GDCDesportivo de Chaves joga a passagem à fase seguinte da Taça da Liga em Vila do Conde, este domingo, dia 16 de Novembro, às 18h30. Norton de Matos coloca favoritismo do lado do Rio Ave. 

Na primeira mão, realizada em Chaves a 24 de Setembro, o jogo terminou empatado a uma bola. Agora, a eliminatória decide-se em Vila do Conde. Quem vencer, segue para a fase de grupos da Taça da Liga.
Para o treinador do Desportivo de Chaves, o Rio Ave é nesta altura uma equipa “muito moralizada e em excelente forma”. “Vamos encarar o jogo com a máxima seriedade possível, não esquecendo que a Taça da Liga é importante, mas não é tanto como a Taça de Portugal e o campeonato”, atira Norton de Matos.
Em tempo de pausa no campeonato, os dois fins-de-semana seguintes são de taça, primeiro para a Taça da Liga com o Rio Ave, seguindo-se a Taça de Portugal, na visita ao Feirense. “É melhor jogar do que ter uma paragem e encontrar equipa para um jogo treino. O Rio Ave é favorito pela sua experiência, pela sua qualidade e pelo facto de jogar em casa”, concluiu o treinador dos transmontano.

Sem esquecer última semana

 

Depois de três jogos sem vencer para a Liga 2, nas três partidas com equipas B, com dois empates, Porto e Benfica em casa, e a derrota em Guimarães, Norton de Matos considera que a sua equipa tem de ir atrás do prejuízo.
“Tivemos a melhor semana do ponto de vista exibicional e a pior a nível pontual. Foi uma semana bastante dura para o grupo, pelas circunstâncias em que aconteceu”, resumiu.
Assim, para o treinador do Desportivo de Chaves, os flavienses têm “de ser muito fortes e preparar o futuro. Temos o sentimento de que temos de ir atrás do prejuízo e que podíamos estar bastante melhor no campeonato”.

Relva é problema
O grupo de trabalho do Desportivo de Chaves tem evitado pisar o relvado principal do Engº Branco Teixeira, treinando nos topos, e as alternativas têm sido o sintético do municipal, mas também a realização de jogos treino com Mirandela e Pedras Salgadas.
“Sabia as condições do clube e climáticas ao vir para Chaves. As condições climáticas têm sido mais amenas, apesar da chuva. Os relvados quando são bem tratados aguentam perfeitamente dois ou três treinos mais o jogo”, considera Norton de Matos, manifestando-se preocupado com a situação.
“Era bom poder fazer uma vez por semana um treino de campo inteiro no nosso campo. Isso, nas últimas quatro semanas aconteceu uma vez”, explica o treinador, defendendo que “é completamente diferente treinar em sintético e atrás das balizas, em espaço reduzido. Está-nos a faltar automatismos nas bolas paradas, e o processo de treino está-se a ressentir. Será pior em Dezembro e Janeiro devido às geadas e vamos ter de suportar isto”.

Barry e Guzzo falham Taça da Liga
O avançado está castigado depois de ter sido expulso já no banco de suplentes na partida em casa com o Benfica B. O guarda-redes Rafa, com uma lesão no adutor da perna direita, é baixa.
Já o médio luso-brasileiro, está ausente a representar a seleção de sub-20 portuguesa. O médio do Desportivo de Chaves está nas escolhas de Hélio Sousa para o jogo de preparação frente à Inglaterra, agendado para dia 17 de Novembro, segunda-feira.
Em sentido contrário, o lateral esquerdo João Vicente volta a ser opção na equipa flaviense, depois de cumprido um jogo de castigo após a expulsão em Guimarães.

Autocarros para Vila do Conde e para a Feira
Com dois jogos fora de portas nos próximos dois fins-de-semana, há autocarros disponíveis para os adeptos flavienses que pretendam acompanhar a equipa.
Com inscrições abertas na secretaria do clube, ou através dos números 967 555 767 e 939 762 840, a viagem com entrada no jogo tem um custo de 15 euros, havendo presunto, pão e vinho para os inscritos. A saída é às 15 horas para a partida que se realiza às 18h30.
Já para a viagem até Santa Maria da Feira, onde o Chaves defronta o Feirense para a Taça de Portugal, também já estão abertas as inscrições.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário