Durante as festas da cidade Chaves ganhou uma nova animação e os bares e as lojas vestiram-se de gala para os festejos, ofereceram ainda descontos e presentearam os seus clientes com vários miminhos. Esta foi a segunda edição da iniciativa “Chaves Shopping Night Out”, promovida pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT).

Ao todo participaram no evento 65 estabelecimentos comerciais, um número que deixa bastante satisfeito o presidente da ACISAT, Jorge Santos, uma vez que no ano passado se tinha comprometido no aumento das participações.

A iniciativa “Chaves Shopping Night Out” faz parte do plano de atividades da associação e tem como objetivo “gerar dinâmicas e apoiar o comércio local, estimulando o consumo e as vendas”, referiu o responsável.
Desta forma e aproveitando “a presença de várias pessoas e o facto de haver uma dinâmica própria nas ruas da cidade decidimos que seria mais um bom pretexto para voltar a juntar as lojas e os bares numa única iniciativa”, acrescentou.

Neste contexto, entre os dias 7 e 8 de julho, as lojas locais estiveram de portas abertas entre as 21h e as 23h, as esplanadas dos bares e dos restaurantes enfeitaram-se a rigor com as cores da cidade, azul e branco, houve vários momentos de animação, não só nos espaços comerciais como nas próprias ruas da cidade, complementando as atividades festivas organizadas pela autarquia. E as ruas foram decoradas a rigor: substituíram-se as “bandeirolas” dos santos populares pelas cores da cidade.

Outra das particularidades teve a ver com a oferta de vouchers nas lojas que davam descontos nos bares da cidade e com a distribuição de cupões pelos clientes, nas lojas associadas da ACISAT, ficando assim habilitados ao sorteio de três prémios.

O sorteio realizou-se na terça-feira, dia 18, na presença do presidente da ACISAT, do vice-presidente, André Friande, e de uma das colaboradoras da associação, Joana Fernandes. De acordo com o sorteio, que contou com cerca de mil cupões, o primeiro prémio, um fim de semana no Axis Viana Business & Spa Hotel 4*, saiu a Carolina Pinheiro que efetuou compras na loja Benetton. O segundo prémio, um vale de compras, foi atribuído a Sónia Carvas que realizou compras na Eureka. Por fim, caberá a Tatiana Magalhães receber um vale de compras por ter adquirido artigos na loja Sisley. Os prémios foram oferecidos pelas empresas Q’Viagem!, Benetton e Planeta D. A cerimónia da entrega dos prémios realiza-se na próxima semana.

Em forma de balanço, o presidente da ACISAT disse que a iniciativa foi um sucesso, no entanto, admitiu que a coincidência da realização do Aquae Flaviae Night Running, no sábado à noite, será um aspeto a ter em conta no próximo ano.

“Nós pretendemos sempre que a edição seguinte seja uma evolução da anterior sendo que iremos sempre encontrar situações a corrigir nas próximas edições. Há coisas que nos ultrapassam no momento mas que podem ser corrigidas da próxima vez”, frisou o dirigente.

Este ano a edição evoluiu, segundo o presidente da ACISAT, no número de adesões mas também na qualidade das participações e nos descontos, perspetivando-se assim já uma terceira edição .

A iniciativa deste ano integrou o comércio do centro histórico mas também os bares e as lojas da freguesia da Madalena e da zona das caldas.

A divulgação do Chaves Shopping Night Out foi feita em todo o concelho, na vizinha Espanha, nomeadamente em Verin, e no Facebook, sendo que na rede social da associação empresarial o evento recolheu mais de 15 mil visualizações.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário