Diário Atual

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 12 pessoas, em flagrante delito, e registou 39 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos graves e 14 leves, anunciou na segunda-feira, dia 27, em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real.

Os dados dizem respeito à atividade operacional da GNR realizada entre os dias 20 e 26 de março no distrito de Vila Real.
Das detenções, quatro foram por condução sob o efeito de álcool, quatro por condução sem habilitação legal e três por furto. Na mesma operação, que visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, a corporação apreendeu um ciclomotor, duas armas de fogo, duas pistolas de alarme e 60 munições de vários calibres.

Ao nível da fiscalização rodoviária, os militares detetaram 272 infrações: 54 por excesso de velocidade, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, 13 pelo uso do telemóvel durante a condução e 11 por falta de seguro.
A GNR realizou ainda nove autos de contraordenação, destacando-se cinco no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e quatro no âmbito da legislação da polícia geral.

Share.

Deixe Comentário