Diário Atual

O Mercado dos Produtores, no logradouro interior do Mercado Municipal de Chaves, abrirá ao público, a partir do próximo dia 1 de abril, todos os sábados, entre as 8h e as 12h.

Apesar de já funcionar todas as quartas-feiras, em paralelo com a feira semanal, com a abertura deste espaço aos sábados pretende-se trazer de volta a verdadeira e tão perdida relação entre o meio rural e urbano, pondo em contacto direto produtores e consumidores. As bancas do mercado terão à disposição do público as melhores frutas e hortícolas da região.

Também a sensibilização para a importância de melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade é outro dos objetivos desta iniciativa. Estes mercados constituem um incentivo à preservação dos produtos locais, às práticas agrícolas menos intensivas, ambientalmente sustentáveis e contribuem para uma menor pegada de carbono através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte.
Saborear os produtos da terra ficará mais fácil, o consumidor encontrará uma oferta variada e produtores que respondem às necessidades, no Mercado Municipal de Chaves.

Share.

Deixe Comentário