Diário Atual

Mais de 500 idosos participaram no almoço e convívio de Natal promovido pelo município de Ribeira de Pena, no dia 20 de dezembro.

Primeiramente, os idosos vindos de todas as freguesias do concelho assistiram à missa dominical celebrada pelo padre Carlos Rodrigues, na Igreja Matriz do Divino Salvador.

Em seguida, os idosos foram encaminhados para o Pena Aventura Park, onde foram recebidos ao som da Banda Filarmónica de Ribeira de Pena. Posteriormente, foi servido o saboroso almoço de Natal com o tradicional prato de bacalhau cozido.

A atmosfera repleta de convívio, reencontro e alegria aqueceu ainda mais com a atuação dos frequentadores de todos os Centros de Convívio que animaram todos os presentes com a interpretação de cantigas tradicionais que há muitos anos integram o vasto repertório do concelho.

A terminar, o presidente da câmara municipal, Rui Vaz Alves, desejou a todos os presentes e respetivas famílias um feliz natal e um excelente 2016, antevendo que no próximo ano a autarquia, em estreita ligação com as juntas de freguesia, continuará a zelar pelo bem-estar e qualidade de vida de todos os ribeirapenenses, em particular, dos que já se encontram na terceira idade.

No final, o presidente da câmara juntamente com o presidente da Assembleia, João Noronha, deram pessoalmente as boas festas a todos os idosos e entregaram de presente de Natal casacos bem quentes, para ajudar a enfrentar o inverno.

Redação/CM Ribeira de Pena

 

loading...
Share.

Deixe Comentário