Diário Atual

“Crescer à Esquerda” é o nome da candidatura encabeçada por Tiago Morais Caldas aos órgãos da Federação Distrital de Vila Real da Juventude Socialista, que irá a votos no XXI Congresso Distrital agendado para 19 de dezembro, em Santa Marta de Penaguião.

Tiago1A candidatura liderada por Tiago Morais Caldas – enfermeiro do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de 29 anos, natural de Chaves – foi apresentada na passada sexta-feira, numa altura em que, segundo o candidato, “os jovens vivem dias difíceis, marcados por uma agudização dos seus problemas e dificuldades, para os quais é necessária a adoção de uma política de juventude global e diferenciadora”. Tiago Caldas acredita que “é possível resolver os problemas que Portugal atravessa sem menosprezar os que não têm voz, nem colocando em causa o Estado Social. O caminho será o de encontrar soluções concretas para a Juventude, tendo como prioridades políticas os combates ao desemprego jovem, à interioridade, à desertificação do nosso território e ao afastamento entre a política e os jovens”. No plano interno da JS, o principal objetivo é o de “continuar com o trabalho de credibilização da estrutura no distrito e a nível nacional, dotando os militantes de competências para uma ação política mais bem preparada, na defesa dos interesses dos jovens e da região”.
Tiago Caldas apresenta-se pela primeira vez como cabeça-de-lista à Federação Distrital da Juventude Socialista, depois de quatro anos como presidente da concelhia de Chaves e de ter integrado, nos últimos oito anos, importantes órgãos da JS, nomeadamente o secretariado nacional. É atualmente deputado da Assembleia Municipal de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário