Diário Atual

A vila de Boticas já entrou no espírito natalício. A autarquia botiquense não quis deixar de assinalar esta quadra festiva e enfeitou a preceito os pontos mais emblemáticos do centro da vila.

0B9A2972O edifício da câmara municipal e a igreja da Nossa Senhora da Livração já têm um brilho especial, tanto que mereceu rasgados elogios por parte da população local, que se demonstrou bastante satisfeita com a escolha feita pela autarquia.
O presidente do município, Fernando Queiroga, referiu que “este é um exemplo de que, sem entrar em exageros, conseguimos marcar pela positiva esta época natalícia, dando cor e vida ao centro da vila de Boticas, transmitindo a alegria desta época festiva à nossa população e valorizando também o comércio local”.

As árvores de Natal decoradas com materiais recicláveis pelos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, pelos utentes do CADAT e do Lar da 3ª Idade da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, no âmbito da iniciativa “O Natal saiu à Rua”, também dão um brilho especial à Praça da Município, que por estes dias é local de passagem de muitas pessoas. Cápsulas de café, garrafas de plástico, latas de refrigerantes, tecidos foram alguns dos objetos usados para a elaboração dos enfeites colocados nas árvores.

Os Paços do Concelho estão decorados com a Exposição de Presépios feitos pelas crianças do Pré-Escolar e do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro. Peças bastante originais e diferentes que dão um brilho especial às instalações da câmara municipal.

Os Bombeiros Voluntários de Boticas decidiram, igualmente, colocar mãos à obra e construíram um presépio e uma árvore de natal com luzes, no exterior do quartel.

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Comentarios fechados.