Diário Atual

A Hillsong é uma igreja protestante que tem vindo a ganhar cada vez mais força pelo mundo. Em Portugal a sua comunidade também tem vindo a crescer. Chaves é uma das cidades portuguesas na qual esta Igreja tem uma extensão.

Fundada em 1983 por Brian e Bobbie Houston na Austrália, a Hillsong rapidamente foi ganhando crentes por todo o mundo, de entre eles vários famosos bem conhecidos do público, como cantores, atores, ou estrelas do futebol. Esta Igreja defende as doutrinas tradicionais e básicas comuns a todas as igrejas deste ramo do cristianismo e a sua única base de fé é a Bíblia.

Oficialmente, esta Igreja existe no nosso país desde fevereiro deste ano quando o Centro Cristão da Cidade, igreja cristã protestante, se passou a denominar Hillsong Portugal, contado com cerca de 1600 pessoas, e com uma grande tendência para crescer cada vez mais.

Existem dois campus principais, em Lisboa e no Porto, e várias extensões em outras localidades do país, sendo Chaves uma delas. Em Chaves as reuniões acontecem aos domingos, às 11h30, no Cine Teatro Bento Martins, e as portas estão abertas a quem quiser assistir. “As nossas reuniões e atividades incluem sempre uma reflexão bíblica, oração, bem como expressões artísticas através da música, dança, multimédia, momentos de adoração e, claro, de comunicação da mensagem de Jesus. As novas gerações, crianças, adolescentes e jovens, também têm um lugar especial na vida da nossa Igreja, tendo as crianças um programa em simultâneo em todas as nossas reuniões”, explicou o pastor Mário Rui Boto, Leader Pastor Hillsong Portugal.

No próximo dia 15 de junho, em Chaves, a habitual reunião será feita de forma diferente com uma live na qual tudo o que acontece no campus de Lisboa acontecerá também na cidade flaviense. Os interessados poderão assistir a esta reunião de forma gratuita no Cine Teatro Bento Martins às 17h.

Maura Teixeira

Share.

Deixe Comentário