Diário Atual

Realizou-se na terça-feira, 27 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, uma Sessão Pública sobre o Orçamento Participativo para o ano de 2016.

0b9a1896É o oitavo ano consecutivo que a autarquia botiquense realiza esta iniciativa onde são apresentadas as prioridades de investimento e o Plano de Atividades.

A prioridade do executivo municipal para o próximo ano passa por dar continuidade aos apoios sociais (enxoval do bebé, incentivos à natalidade e cartão social do munícipe) e aos apoios à educação (livros escolares gratuitos para os alunos do 1º ciclo, transportes e atividades extracurriculares, Bolsas de Estudo para o Ensino Superior e Programa de Mobilidade Internacional), dois dos fatores fundamentais para a sustentabilidade de muitas das famílias do concelho de Boticas.

Será, também, uma aposta do executivo camarário o incentivo à fixação de jovens e criação de emprego, nomeadamente nos setores da agricultura e pecuária. Os incentivos serão feitos através dos fundos do programa Portugal 2020, que são direcionados para a Competitividade e Internacionalização, Inclusão Social e Emprego, Capital Humano e Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

A realização do Orçamento Participativo permite que toda a população do concelho possa, em primeiro lugar, conhecer e participar de forma ativa na gestão orçamental da câmara municipal e, em segundo, manter as relações de proximidade com o executivo camarário.

Autarca botiquense reuniu com presidentes das juntas do concelho

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, esteve reunido com as Juntas de Freguesia do concelho, no âmbito do Orçamento Participativo e Plano de Atividades para 2016.

As reuniões, que decorreram no dia 22 de outubro, permitiram aos presidentes de Junta apresentar, ao executivo municipal, as suas propostas e necessidades de investimento para o próximo ano.

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Deixe Comentário