Diário Atual

Então, gente boa! Esta tudo a postos para correr os “Santos”, que nem louquinhos? Espero que sim! E, já agora, gastem à larga para contrariar o Gasparzinho. Mostrem-lhes que cá pela nossa santa terrinha a gente ainda vive à grande e à francesa. Crise! Qual crise, qual que?! É gastar, gastar e gastar, e quem vier que se amanhe. Eu, pela parte que me toca, vou gastar até ao último cêntimo, nem que depois tenha de andar uma semana a pão e água! Mas olhem que há quem não precise de se preocupar com o dia de amanhã. Os juízes do Tribunal Constitucional TC, que são nomeados politicamente, não nos devemos esquecer disso, (metades pelo poder e a outra metade pelo PS), vivem à larga. Então, não é que essa gente resolveu comprar automóveis de luxo e super luxo para sentarem comodamente as suas bundas. E o povo que se amanhe! O que interessa é vetarem leis e decretarem-nas inconstitucionais, desde que mexam nos seus bolsos, porque as leis que incriminam a criminalidade continuam a favorecer marginais e afins.

Como vos ia dizendo, essa classe protegida resolveu comprar uns carrões de meter medo. E no total são logo treze bocas a comer forte e feio. Se não vejamos: o Presidente do TC tem um bruto BMW 740D que custou cerca de 130.000 euros; o Vice-Presidente amanha-se noutro BMW 530, que vale perto dos 73.000 euros; e os restantes 11 juízes andam de BMW 320 D que vale, cada um, cerca de 42.000 euros. Tudo somado, meus queridos compatriotas, estamos perante uma frota que vale muito perto dos 670.000 euros. Eu sei a razão de toda esta ostentação! É para serem comparados aos colegas dos países do Norte, gente fina e rica. Mas as más-línguas andam para aí a dizer que os juízes do TC são os únicos no mundo com direito a carro como parte da sua remuneração, que isto é uma afronta e mais não sei o que! Ó meus amigos, deixem-se de lamechices e não se metam com os pobres coitados. Eles, tal como o Presidenta da República, vivem no limiar da pobreza! Coitados, que pena tenho deles…

Era para não tocar no assunto. Até porque pouco me importa que seja fulano, sicrano ou beltrano a ocupar o poleiro da nossa autarquia. O que lá está é o mesmo que não esteja e o que vier seguir-lhe-á os mesmos trilhos, independentemente da cor da camisola. Vai continuar a acomodar os seus BOYS, como até aqui, e o resto do povo que se lixe. Foi assim, é assim, e assim vai continuar a ser! Pelo menos enquanto não aparecerem meia dúzia de loucos que façam uma limpeza total, com desinfestação e desparasitação do respectivo “gamelão”.

Voltando ao tema, parece-me que as hostes laranja andam num corrupio. Depois de sanearem o Sr. Pimentel, que ultimamente lhes andava a fazer muitas cócegas debaixo dos sovacos, atiraram para a liça com o nome do sr. Arquitecto Cabeleira. Pelo que se comenta em surdina, parece que o Maior da Junta de Freguesia de Santa Maria com o mesmo nome, também se quer meter no jogo e promete partir o baralho ao meio, Enquanto eles esgrimem forças, os socialistas assistem caladinhos a esfregar as mãos de contentes. Mas que lindo jogo de sueca. As cartas começam a ser atiradas para a mesa, os jogadores são antigos e com pouca visão, o que nos deixa um pouco apreensivos. Até ao dia do “Juízo Final” muita tinta ainda vai correr. Haja paciência para esperar.

E hoje fico-me por aqui para não falar mal de mim mesma. Abraços bem apertadinhos para todos. Até à próxima… crónica.

 

 

Share.

Deixe Comentário