Diário Atual

OpiniaoPois é, esta semana os assuntos acumulam-se. Nem sei bem por onde começar… Bem, vamos lá a isto. Antes de mais nada penso que é importante começar por referir que sexta-feira passada foi inaugurada uma exposição na Galeria Carneiro Rodrigues, agora apoiada pela Dra. Dulce Claro, que orientou a Tamagani. A mesma exposição, que constitui uma parceria com um grupo de pintores galegos, tem telas de treze ou catorze artistas. Vale a pena ser visitada visto que as telas, embora tendencialmente de arte contemporânea, têm uma riqueza inquestionável e constituem uma oportunidade única de «revistarmos» pintores da nossa praça como por exemplo, Paulo Fontinha ou Eurico Borges, sem esquecer o anfitrião, é claro! A mostra estará aberta ao público, todos os dias, da parte de tarde. Apareça! Em tempo de férias das crianças é uma forma diferente de passar um pouco da tarde…

Passemos agora a outro assunto incontornável: As mortes de José Wilker e Manuel Forjaz. Enquanto José Wilker me marcou como força e criatividade ao serviço do teatro e da telenovela. Pessoa de grande estatura e capaz de criar em cada trabalho que fazia personagens inesquecíveis pela excelência e pela capacidade de nos conseguirmos «ver reflectidos» enquanto seres humanos únicos, cheios de fragilidades e características únicas, Manuel Forjaz, pelo facto de ser um Ser corajoso, fantástico, um Ser de Luz que de forma única nos veio ensinar, através do exemplo, que somos seres espirituais e por isso devemos procurar fazer da nossa passagem por esta vida um percurso de aprendizagem. A ambos, a minha gratidão por me ajudarem a crescer em duas áreas que me são extremamente queridas: A arte dramática e a busca do sentido da vida.

Vai ser precisamente sobre esta última que me vou debruçar aqui e agora, em tempo de reflexão e retiro espiritual. Cada um de nós se deve questionar sobre qual o sentido que a vida tem para si; evitemos impor aos outros o nosso sentido; ajudemos cada um a encontrar o seu, partilhando o nosso Amor Incondicional pela Humanidade; compreendamos o Outro; dêmos, através da excelência, o exemplo; partilhemos as nossas fragilidades; orgulhemo-nos das nossas conquistas… Em cada manhã, sejamos gratos por mais um dia de oportunidade na caminhada para a Perfeição. Procuremos a Felicidade no bem que fazemos ao próximo e não na ambição do ter ou do parecer…

 Manuela Rainho

loading...
Share.

Deixe Comentário