Diário Atual

A Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) voltou a juntar-se às festividades da cidade de Chaves, desta vez a propósito da Festa dos Povos, e nos dias 19 e 20 de agosto o comércio tradicional decorou-se a rigor e esteve de portas abertas até à meia-noite, com vários descontos, ofertas e muitas surpresas.

IMG_4759Aproveitando uma das ocasiões em que a cidade de Chaves recebe milhares de visitantes, as lojas e os bares da zona histórica voltaram a proporcionar vários momentos de animação, com decoração a condizer e com vários miminhos à mistura. No total foram 51 estabelecimentos, entre associados e não associados, que aderiram à iniciativa Chaves Stock Night Out. Durante dois dias, as lojas distribuíram cupões pelos compradores e os bares ofereceram bebidas aos seus clientes. Também o dress code não foi esquecido e, como não poderia deixar de ser, o tema Galaico-Romano foi o escolhido.
“A ACISAT tinha como objetivo realizar uma feira de stocks na época de verão mas, em reunião com os comerciantes, foi difícil termos consenso nas datas para a realização da atividade. Uma vez que iria haver um evento importante na cidade de Chaves, a Festa dos Povos, e pegando na iniciativa Chaves Shopping Night Out, decidimos criar o Chaves Stock Night Out e aliá-lo ao evento organizado pela Câmara de Chaves”, explicou o vice-presidente da ACISAT.
A iniciativa possibilitou assim juntar dois conceitos: por um lado a abertura das lojas durante a noite, e por outro permitiu que lojas do Centro Comercial Charlot “saíssem” para a rua.
Na opinião de André Lopes a iniciativa correu bem, a adesão foi maior e “bem-vista pela maioria” dos empresários.
“O balanço desta edição é francamente positivo, a intenção de fazer coincidir esta atividade [com outras da cidade]é para manter, corrigiremos o que não correu bem nesta edição, mas sobretudo iremos insistir nesta atividade que tem potencial”, acrescentou o presidente da ACISAT, Jorge Paulo Santos, que aproveitou ainda para agradecer a todas as empresas pela disponibilidade da oferta dos vouchers e a todos os empresários que aderiram.
Por seu lado, o vereador da Câmara de Chaves elogiou a parceria formada entre a Festa dos Povos, organizado pela autarquia, e o Chaves Stock Night Out, criado pela ACISAT.
“Achamos que esta iniciativa é bastante interessante. Há alguns pormenores a corrigir: a quarta edição da Festa dos Povos atraiu bastantes pessoas à zona do rio Tâmega e há que chamar também estas pessoas para junto do comércio para que estes possam concretizar o seu negócio”, frisou Paulo Alves.
Na sexta-feira passada, dia 26, os cupões foram sorteados, na presença do presidente e do vice-presidente da ACISAT, contando igualmente com a presença do vereador da autarquia. Assim, o vencedor foi presenteado com um vale de compras na loja Benetton de Chaves, o segundo com um voucher que dá acesso a um programa de bem-estar nas Termas de Chaves e o terceiro prémio com um jantar romântico, para duas pessoas, no restaurante da Quinta da Cera. Para além disso foram ainda sorteados 20 vales de maquilhagem na Flormar de Chaves.
De acordo com o sorteio, o primeiro prémio foi atribuído a Sandra Carneiro, que efetuou compras na Eskada Fashion, o segundo a Luís Pires, com o cupão adquirido na loja M&M Kids, e o terceiro a Estefânia Dias, com compras efetuadas também na Eskada Fashion.

Cátia Portela

Share.

Deixe Comentário