Diário Atual

Na passada madrugada de segunda-feira, foi assaltada a “Óptica +”, cujo prejuízo ascende a cerca de 30 mil euros em óculos de sol, e, após o sinal de alarme, não foi possível contatar a PSP de Chaves via telefone, pois este havia sido alterado.

Montra donde foram levados os óculos

Montra donde foram levados os óculos

Sensivelmente pelas 5 horas da manhã, dois indivíduos arrombaram a fechadura da porta de entrada da ótica, deixando-a aberta. Sondaram as vitrinas e o interior da loja e só por volta das 5h40 um dos indivíduos, encapuçado, entrou na loja, fazendo disparar o alarme. Colocando um lençol no chão, foi retirando os óculos da vitrina e os que estavam expostos e, em pouco mais de dois minutos. Depois de sair da loja, os dois indivíduos puseram-se em fuga, tendo o assalto sido gravado nas câmaras de vídeo vigilância.
A empresa responsável pelo alarme da loja, liga para a PSP de Chaves, mas não foi atendida, pois o número havia mudado, e havia qualquer indicação ou mensagem com  referência ao número novo.
Segundo os proprietários, apenas foram levados óculos de sol, cerca de 150 pares, das melhores marcas, estimando que o prejuízo ascenda a cerca de 30 mil euros.
Segundo a PSP de Chaves, o número fixo da polícia de Chaves foi alterado na passada semana, salientando que o número de emergência 112 não mudou e está em funcionamento, pelo que poderia ter sido feita a chamada para o 112. No entanto, com a mudança de número de telefone, agora o 276305090, como é habitual, deveria haver uma mensagem a dar indicação do novo número, mas tal mensagem, da responsabilidade da PT, não se faz ouvir, situação que está a ser resolvida.

Paulo Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário