Pelo décimo terceiro ano consecutivo, a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Brotas vai realizar as festividades em honra da padroeira, mantendo assim viva uma tradição religiosa secular que perdura na memória dos flavienses e que é tão acarinhada pela população.
As festividades terão início no fim de semana após a celebração da Páscoa, dias 7, 8 e 9 de abril (sábado, domingo e segunda-feira) no Forte de São Neutel. A população do concelho presta homenagem à Santa, num autêntico exemplo de regionalismo na iconografia mariana, simbolizando o brotar da vida e da esperança para todo o ano.
Do programa recreativo e religioso destaque para as várias atuações musicais, bem como para a procissão, que decorrerá desde o Bairro dos Fortes até à Capela do Forte de São Neutel, assim como para a realização de duas missas em honra da padroeira.
O evento é organizado pela Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Brotas, em colaboração com o Município de Chaves, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Regimento de Infantaria 19 e Associação Empresarial do Alto Tâmega.
PROGRAMA
Dia 7 (Sábado)
15h00 Música ambiente
21h30 Banda Sabor
Dia 8 (Domingo)
11h15 Procissão, seguida de missa presidida pelo Arcipreste Hélder de Sá e cantada pelo Coro da Banda de Rebordondo
14h45 Dancy Norte
16h00 Grupo Águavelames
17h00 Dancy Norte
Dia 9 (Segunda-feira) | Dia da Padroeira
10h30 Celebração da eucaristia presidida pelo Arcipreste Hélder de Sá e pelo Capelão do RI nº19, António Pinto Dias, e cantada por elementos do Coro da Igreja de Santa Cruz – Trindade
14h30 Grupo Musical marco e Rafael
17h15 Grupo Musical Os Amigos de Chaves
20h00 Encerramento com as tradicionais merendas