Diário Atual

Uma média de 100 participantes por aula, de segunda a quinta-feira, no Pavilhão Municipal, e cerca de 45 nas aulas de hidroginástica na Piscina Municipal ao sábado. É este o número de pessoas a frequentar, atualmente, a atividade física sénior, uma iniciativa promovida pela Câmara de Chaves desde 2003.

Atividade-fisica-senior-5Ocupar os tempos livres da população sénior de uma forma saudável, contribuindo igualmente para o seu desenvolvimento físico, intelectual, afetivo, social e moral, bem como para melhorar as suas capacidades físicas são os objetivos da iniciativa.

Este ano, o projeto começou a ser implementado em setembro passado e decorre até junho do próximo ano, dividido em três períodos: 1º Período até 19 de dezembro de 2015, 2º Período de 4 de janeiro a 19 de março de 2016 e 3º Período de 4 de abril a 18 de junho.

As aulas de ginástica e hidroginástica decorrem de segunda-feira a sábado, no Pavilhão Municipal e na Piscina Municipal, respetivamente. Os cerca de 230 participantes frequentam três vezes por semana, mediante o grupo que escolheram: Turno I – segundas, quartas e sábados; Turno II – terças, quintas e sábados.

Apesar de a atividade estar já a decorrer, os interessados ainda podem inscrever-se. As inscrições podem ser realizadas no Gabinete de Atendimento do município de Chaves, com o custo de participação de 24€/ano.

Redação/CM Chaves

loading...
Share.

Comentarios fechados.