Diário Atual

“O espírito motard é algo que não se explica, que apenas se sente” é assim que os mais de 800 inscritos na 13ª Concentração Motard explicam a grande paixão que têm pelas máquinas de duas rodas e que rumaram até à cidade flaviense, vindos de toda a parte do país, no fim-de-semana passado, de 25 a 27 de Julho.

IMG_4361Durante três dias a cidade flaviense foi invadida pelos apaixonados e admiradores dos veículos de duas rodas que munidos das suas tendas de campismo se instalaram na zona ribeirinha da cidade.
Na sexta-feira, vindos de toda a parte do país e até da vizinha Espanha, sozinhos ou em grupo, os motards foram chegando à cidade para um fim-de-semana que prometia ser de grande diversão mas sobretudo de reencontro de velhos amigos, onde o gosto pelas motas foi o principal ponto em comum.
Como habitualmente, a concentração motard de Chaves reuniu todo o tipo de motas, desde as mais clássicas, às mais modernas até às mais simples e mais exuberantes, que foram sendo colocadas ordeiramente à medida que os viajantes iam chegando à cidade transmontana.
Na Alameda de São Roque foram colocadas várias tasquinhas para “comes e bebes”, algumas barraquinhas de venda de artigos relativos ao vestuário e equipamento motard, um palco e o devido equipamento de som, fundamental para os vários concertos de rock que se prolongaram pela noite até de madrugada.
Desta forma, da programação de sexta-feira destaque para os concertos das bandas “Basic Black” e “Trotil. Depois disso, foi a vez de dar espaço ao “Show Erótico Internacional”, terminando a noite com a música electrónica do Dj Wolf. Já no sábado destaque para a exposição de motas clássicas, para o concurso de “Bike Show” e para um dos principais espectáculos e já usuais em concentrações, o “Bike Wash”. Ainda no sábado, houve desfile de motas pelas principais ruas da cidade para que também a população podesse apreciar as belezas de duas rodas.
Chaves também não ficou indiferente à concentração e foram vários os flavienses que se juntaram à festa e aproveitaram para admirar as motas e sentir o verdadeiro espírito motard. No conjunto, inscrições e visitantes, a organização ultrapassou os mil bilhetes vendidos, beneficiando assim o Clube Motard de Chaves, organizador do evento, e beneficiando a cidade que ganhou maior visibilidade e os restaurantes e bares flavienses que também lucraram.
Relativamente aos motards, do Sabugal veio a vice-presidente do Clube Motard Motores Endiabrados juntamente com dois amigos, um da sua terra e outro da Covilhã em representação do Clube Motard Esgota Pipas. Apesar de ser uma concentração de motas, os três amigos confessaram ao jornal A Voz de Chaves terem vindo de carro uma vez que pretendiam disfrutar em pleno do convívio com os outros motards. Pela primeira vez em Chaves o grupo referiu que, na sua opinião, a concentração “estava bem concebida e bem posicionada” e acrescentaram que deixaram de ir à concentração em Vilar Formoso, que aconteceu no mesmo fim-de-semana, devido às boas referências que tinham ouvido e para conhecer novos camaradas.
De Espanha, mais propriamente de Ponteferrada, também vieram alguns motards, alguns deles já há sete anos que repetiam esta concentração. Da zona de Lugo veio outro grupo que se instalou às 20h de sexta e só abandonaram o local no domingo pela tardinha. Também para este grupo a concentração de Chaves não era novidade, sendo que já há dez anos que marcavam presença em Chaves.
“A concentração está cinco estrelas, a companhia está espectacular e o pessoal está aderir muito bem aos diferentes espectáculos”. Palavras de um botiquense que esteve na concentração em representação do Clube Motard de Boticas e que demonstram bem o esprito e a animação do local.
No final, o presidente do Clube Motard de Chaves, Filipe Carvalhal, fez um balanço bastante positivo e mostrou-se muito orgulhoso pelo trabalho desempenhado pela sua equipa. “Ultrapassou todas as expectativas que tínhamos delineado, sobretudo, num ano que tem sido muito mau para os motoclubes, em que poucos conseguem atingir 50 por cento das inscrições dos outros anos, e nós pensávamos que não iríamos fugir à regra mas isso não aconteceu, e felizmente para nós conseguimos esgotar as inscrições logo no sábado, às três horas da tarde”, referiu.
No recinto da concentração e devidamente identificados estiveram ainda os cerca de 30 colaboradores do Clube Motard de Chaves que voluntariamente ajudaram na realização e organização de mais um evento.
O Clube Motard de Chaves tem cerca de 170 associados e todos os meses organiza uma actividade diferente dirigida a todos os amantes das duas rodas e aos veículos de todo o terreno.

Cátia Portela

 

loading...
Share.

Deixe Comentário