Saltar para o conteúdo
RegiãoChaves · Boticas · Montalegre
Valpaços · Ribeira de Pena · Vila Pouca de Aguiar
GuiasDocumentos, impostos, trabalho,
saúde, casa e consumo
Região

Santa Casa da Misericórdia de Boticas: Crianças do pré-escolar recebem ação de sensibilização sobre “Cuidados de Higiene”

· Redação Diário Atual

As crianças do pré-escolar da Santa casa da Misericórdia de Boticas participaram na terça-feira, dia 17, no projeto de intervenção farmacêutica “O Farmacêutico Explica” que tem como objetivo a realização de ações de sensibilização de promoção da saúde e prevenção da doença.Santa Casa da Misericórdia de Boticas: Crianças do pré-escolar recebem ação de sensibilização sobre “Cuidados de Higiene”

O tema da ação foi “Cuidados de Higiene” e de uma forma lúdica e divertida, o farmacêutico da “Farmácia Galaico” explicou tudo o que as crianças precisam de saber sobre quais os cuidados de higiene diários que devem ter. As crianças ouviram muito atentamente, participando sempre que solicitado e com muito entusiasmo.
No decorrer da ação, as crianças tiveram oportunidade de ouvir uma música alusiva à higiene das mãos e realizar uma experiência, onde puseram à prova o que aprenderam com a ação de sensibilização.
No final, foi feito o registo da atividade, bastante enriquecedora para as crianças, através de um desenho, em que a imaginação e criatividade estiveram bem visíveis.