Decorreu, recentemente, numa das salas do pavilhão multiusos de Montalegre uma reunião entre os parceiros do Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês.

Este projeto, financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, surgiu do objetivo de fortalecer a identidade da reserva da biosfera transfronteiriça que abrange as áreas do Parque Nacional da Peneda Gerês, em Portugal, e o Parque Natural da Baixa Límia-Serra do Xurês, na Galiza, Espanha.
Segundo o município, neste projeto destacam-se intervenções no âmbito do desenvolvimento económico e no turismo sustentável para proteção e conservação do património natural e cultural.
Para David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, trata-se de “uma grande candidatura que consegue a aprovação de fundos comunitários e que está a ganhar velocidade”. Para além de ser “o fruto de muito trabalho com a simbiose das especificidades de cada concelho” envolvido, resulta também numa “visão conjunta onde a cultura e o património natural transformam este território, mostrando que tem condições para acolher as pessoas”.

loading...
Share.

Deixe Comentário