Diário Atual

No dia 13 de março, treze escolas do distrito de Vila Real participaram na sessão distrital/regional do Parlamento dos Jovens Secundário, para proporem medidas à Assembleia da República, este ano sobre a temática da Igualdade de Género. O evento, realizado no IPDJ de Vila Real, contou com a presença do deputado distrital Eng. Francisco Rocha que, na abertura dos trabalhos, começou por responder a questões colocadas pelas escolas participantes.

No período da manhã, foram debatidas na generalidade todas as propostas apresentadas pelas diferentes escolas, tendo sido sufragadas, após acalorados debates, as propostas da Escola Secundária Dr. António Granjo, que serão levadas à Assembleia da República na sessão nacional, a decorrer em Lisboa nos dias 14 e 15 de maio.
No início da tarde, decorreram as reuniões dos deputados/deputadas, a fim de debater, na especialidade, as medidas propostas pela Escola Secundária Dr. António Granjo, às quais foram acrescentadas alterações e aditamentos no sentido de realizar a redação final do Projeto deste círculo eleitoral.
No final da sessão, este hemiciclo elegeu os deputados à Sessão Nacional, tendo sido eleitos os deputados da Escola Secundária Dr. António Granjo, da Escola Fernão de Magalhães, ambas da cidade de Chaves, e Escola Secundária Dr. Bento da Cruz, de Montalegre. Os trabalhos encerraram com a eleição do Porta-Voz do círculo eleitoral, tendo sido escolhido o aluno/deputado Diogo Manuel Queijo Dias, da Escola Secundária Dr. António Granjo.

loading...
Share.

Deixe Comentário