Diário Atual

Já começou a XXVII Feira do Fumeiro de Montalegre. Até domingo são esperadas no Pavilhão Multiusos da vila milhares de pessoas naquele que é um dos eventos mais consolidados do nosso país.

Teve início ontem, dia 25, e decorre até domingo, dia 28, a 27ª edição da Feira do Fumeiro de Montalegre.
A abertura oficial da Feira aconteceu ontem às 17h, e contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. O espaço de venda de produtos derivados do porco encerrou às 20h, mas a animação da Feira continuou na Praça dos Petiscos com cantares ao desafio, e ainda as atuações do Bruxo Queiman e de Luís Pereira.

No dia de hoje, sexta-feira, a Feira abre às 10h e o programa da RTP “A Praça” realiza diretos a partir do pavilhão durante a manhã. Ainda durante o dia de hoje, destaque para a animação musical que será feita durante a noite na Praça dos Petiscos, com a atuação do Grupo Sol Nascente e ainda uma noite Latina.

Amanhã, dia 27, o recinto volta a abrir às 10h e a animação do dia, no espaço de venda dos produtos, estará a cargo d’Os Lordes, Sons do Rio, Gaiteiros de Pitões das Júnias, e Escola de Música Tradicional do Larouco. Durante a tarde os interessados poderão participar em Showcooking, com o chef Marco Gomes, e Barman/Cocktails na Praça dos Petiscos. Ainda neste dia haverá noite de Kizomba.

No domingo, último dia, a hora de abertura do espaço de venda dos produtos volta a ser às 10h. Durante a manhã a animação ficará a cargo dos Rapazes da Venda Nova e dos Amigos da Sobreposta. À tarde, será o Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso. O dia fica ainda marcado pelas famosas Chegas de Bois, às 16h.
A XXVII edição da Feira do fumeiro de Montalegre encerra às 20h.

loading...
Share.

Deixe Comentário