Diário Atual

Durante a operação semanal, realizada entre os dias 5 e 11 de junho, a Guarda Nacional Republicana do Comando Territorial de Vila Real efetuou a apreensão de 700 pés de cannabis.

Das apreensões realizadas nesta operação, que visa a prevenção e combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, contabilizam-se ainda 68 doses de cannabis, 501 doses de haxixe, duas estufas de cannabis (balanças de precisão, extratores, lâmpadas, transformadores, adubos, fertilizantes, substratos e sementes), 2 295 euros, dois veículos, 21 pares de óculos, duas motosserras, uma roçadeira, quatro telemóveis e 126 munições de vários calibres.

A mesma força militar deteve 14 indivíduos em flagrante delito, dos quais nove por tráfico de estupefacientes, três por condução sob o efeito de álcool e dois por detenção de arma proibida.
No que ao trânsito diz respeito foram registadas 346 infrações, com destaque para 24 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 23 por excesso de velocidade, 18 por uso de telemóvel durante a condução e 13 por falta de inspeção periódica obrigatória. De destacar ainda o registo de 22 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e nove feridos ligeiros.

A Guarda Nacional Republicana contabilizou ainda quatro autos de contraordenação no âmbito da legislação policial geral e quatro no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Esta operação realizou-se em todos os concelhos do distrito de Vila Real.

 

Share.

Deixe Comentário