Diário Atual

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou o formatos das competições masculinas e femininas da Taça de Portugal de Futsal para a nova temporada.

Na Taça de Portugal de Futsal Masculino, na primeira eliminatória jogam os representantes dos distritais, participando assim o GD Boticas pela Associação de Futebol de Vila Real, depois de ter sido finalista vencido frente ao Valpaços Futsal, equipa que subiu à II Divisão Nacional de Futsal.
Na primeira eliminatória apuram-se 12 clubes, seis de cada série, Norte e Sul, que serão divididas as 16 equipas participantes. A partir da segunda eliminatória entram as equipas da II Divisão Nacional, onde se insere o Valpaços Futsal, num total de 72 clubes, que serão divididos em Zona Norte e Sul.
Na terceira eliminatória jogam os 32 clubes apurados, para encontrar 16 equipas que seguem em frente, sendo que a partir da quarta eliminatória irão a jogo as equipas da 1ª Divisão Nacional de Futsal.
Casa Benfica Vila Pouca é a única representante do distrital

A equipa da Casa Benfica Vila Pouca foi a única a inscrever-se para a Taça de Portugal de Futsal Feminino das equipas do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Vila Real.
Na primeira eliminatória, os Clubes serão divididos em 12 séries, tendo em consideração o seu posicionamento geográfico e a condicionante regulamentar de não jogarem, entre si, clubes da mesma associação.
Assim, a Casa Benfica Vila Pouca está na Série 1, com as equipas: Castanheira (AF Viana Castelo), Pioneiros (AF Bragança), São Pedro (AF Braga) e Póvoa Futsal (AF Porto).
Na segunda eliminatória os 47 clubes apurados são divididos em série Norte e Sul, ficando isentas 17 equipas. A partir da terceira eliminatória não há condicionamento no sorteio, e é a partir da quarta ronda que entram as equipas da 1ª Divisão Nacional de Futsal Feminino, onde participa o GD Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário