Diário Atual

A cidade de Chaves vai receber, a 5 de julho, a etapa inaugural da prova de ciclismo Grande Prémio de Portugal – Nacional 2, que decorrerá até 15 de julho naquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, ligando Chaves a Faro numa distância de 738 km.

A prova foi apresentada na passada terça-feira, em Vila do Rei, distrito de Castelo Branco, e será um acontecimento desportivo velocipédico de dimensão internacional, “reunindo as melhores equipas nacionais e da Europa”, segundo a organização.
Na apresentação do projeto gizado por Paulo Costa e Cândido Barbosa, responsáveis na Global Sport, e que prontamente colheu o entusiasmo de Luís Machado, presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, destacou-se “o potencial da divulgação paisagística, patrimonial e turística das regiões cruzadas por uma competição de cariz internacional – a prova está inscrita na classe 2 do calendário da União Ciclista Internacional”.
Igualmente presentes na cerimónia de apresentação do projeto estiveram, entre outros, os dois últimos vencedores da Volta a Portugal em Bicicleta, Rui Vinhas e o espanhol Raúl Alarcón. No final da cerimónia, Ana Mendes Godinho foi agraciada com a primeira camisola amarela da futura competição cuja transmissão televisiva em directo será assegurada pela TVI e pela TVI 24.
A Estrada Nacional 2 atravessa 36 municípios de 11 distritos de Norte a Sul de Portugal.
Os 738,5 quilómetros que ligam Chaves a Faro serão cumpridos em competição, num programa de cinco dias de corrida – a apresentar numa data posterior – e que contará um programa paralelo de divulgação cultural e patrimonial de cada município envolvido.

loading...
Share.

Deixe Comentário