Diário Atual

O campeonato sénior da Associação de Futebol de Vila Real irá conhecer o calendário a 1 de setembro, durante a 2ª Gala AFVR, que se realiza na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Além do sorteio do campeonato, que irá arrancar a 16 de setembro, será ainda sorteada a 1ª Eliminatória da Taça AFVR, que começa a 18 de novembro.

O evento será integrado na gala, que se realiza pela segunda vez, e que “visa distinguir as personalidades que mais se destacaram no futebol/futsal distrital na época transata”.

AFVR formou uma centena de novos treinadores na última temporada

A Associação de Futebol de Vila Real divulgou os números dos vários cursos de formação de treinadores que realizou na época transata, com cerca de 100 novos técnicos a terem concluído a formação.

“Para além dos 96 formandos que concluíram os respetivos cursos, em 2017/2018, houve também 76 a iniciar novas formações de treinadores: 54 para ficarem habilitados a ser treinadores de UEFA C/Grau I (41 de futebol e 13 de futsal) e 22 para aumentarem as suas qualificações, através da realização do curso de futebol UEFA B/Grau II. Estes formandos vão realizar, na época-2019, a componente de estágio e, no fim da mesma, ficarão habilitados com os respetivos graus de treinadores”, explicou a AFVR.

Assim, no total, cerca de 180 treinadores frequentaram os diversos cursos existentes na AFVR.
Os cursos de treinador de futebol e futsal que irão decorrer durante a próxima temporada têm inscrições abertas até dia 17 de agosto.

loading...
Share.

Deixe Comentário