Diário Atual

No passado dia 18 de maio, a equipa “Outside the Box”, composta por cinco alunos da Escola Secundária Fernão de Magalhães, em Chaves, sagrou-se vencedora do projeto Comunidades Go On.

Este é um concurso de ideias promovido pela Unicer que visa fomentar a educação para o empreendedorismo.

A equipa da Escola Secundária Fernão de Magalhães deslocou-se até Matosinhos, onde se localiza a sede da Unicer, juntamente com as restantes equipas finalistas. Com a obtenção do primeiro prémio, a equipa “Outside the Box” ganhou uma viagem à Finlândia e ainda 1000 euros para o estabelecimento de ensino.

De Chaves, participaram neste concurso quatro equipas, duas delas da Escola Fernão Magalhães e outras duas da Escola Secundária Dr. Júlio Martins. Os alunos vencedores foram Ana Lia Gonçalves, Artur Carvalho, Cristina Magalhães, Ema Leite e João Gonçalves, tendo sido acompanhados pela professora Maria dos Prazeres.

De acordo com o município flaviense, os projetos, dirigidos às comunidades, foram desenvolvidos de acordo com as temáticas do “Ambiente e Sustentabilidade”, “Turismo e Património”, “Artes e Criatividade” e “Comunidade e Cidadania”.

A autarquia flaviense apoiou esta iniciativa em todas as fases, e na final do concurso esteve presente Francisco Melo, vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves.

loading...
Share.

Deixe Comentário